quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sonho ou objectivo?

Sonho ou objectivo?

 Ontem conversava com a Mi a respeito disto... o certo é que, pelo menos dentro das nossas cabeças, o sonho torna-se mais inatingivel do que um objectivo... nao tenho isto como certo, mas a verdade é que sonhando podemos viajar, acrescentar, fabular, inventar... etc. Tudo coisas que no fundo, por ser um sonho, não achamos que venha a acontecer;e entao damos asas á imaginação sem medo das consequências.
Com o objectivo torna-se diferente! Tudo é mais realista! Balanças os prós e os contras e ages em prol disso, mudas cenários, retiras e acrescentas hábitos, enfrentas desafios, sofres pela causa, ou enfias-te no sofá e nao acrescentas nada ao teu objectivo simplesmente porque não o achas credivél!
A verdade é, que tudo muda se o teu sonho se tornar um objectivo! E recorrendo á frase que ouvi, o speaker Mário Boto, dizer  numa destas 5ªfs , " quanto é que estás disposto a sofrer pelo teu sonho?" , pensei...só assim posso tornar o meu sonho realizavel! E pegando também num dos exemplos dele (perdoem-me se entendi mal) o sonho de Deus era salvar-nos... chamar-nos filhos... entao ele decidiu sofrer pelo seu sonho... ele entregou o seu filho! (que cena BRUTAL!) aquilo foi o limite do sofrimento! Entao coloquei em mim alguns principios que acho certos dentro deste tema: regra nº1: amar o meu sonho, regra nº2 : estar disposta a sofrer pelo meu sonho!, regra nº3 chamá-lo de sonho olhando para ele como um objectivo! O resto das regras estou a aprende-las!
 Quando me perguntam qual é o proposito da minha vida ... sei exactamente o que responder... mas isso nao chega! há que lutar por ele ... e saber lutar por ele! Não posso dizer que não estou a faze-lo... mas sei que posso fazer mais! ;)

3 comentários: