quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Elsa e Raquel...

 Ultimamente divido-as... a verdade é que a Elsa sempre foi uma boa pessoa, sincera demais, com muitas inseguranças, mas bons amigos, com alguns medos, mas muitas esperanças, muito sonhadora e com muito para dar e pouco pra emprestar, enfim... a Elsa é e sempre foi um produto em transformação, tal como o barro, foi apertada, moldada, aprendeu a reconhecer o seu melhor lado, as suas melhores caracteristicas, a perceber que os seus defeitos não fazem parte do seu feitio e, por isso, podem ser moldados e até apagados... não... não... não sai daqui uma Elsa perfeita, sai sim uma Elsa mais madura, mais segura de si e confiante de que as dificuldades existem com um propósito. Se tudo fosse perfeito, nada precisasse ser mudado, então também nada tinha sentido, a perfeição e o padrão único não conseguem ser belos e levam-nos á frustração... a diversidade e a adrenalina de novos desafios, fazem-nos sentir vivos.
A Elsa aprendeu muito e está muito agradecida, pelos momentos de crescimento, pelos sorrisos que conseguiu, pelas mensagens que transmitiu,  pelos abraços que deu e pelos que recebeu, pelas lágrimas  entre sorrisos, pelos degraus que subiu umas vezes com moletas outras sozinha.
 e por falar em moletas... essas moletas são Amigos, companheiros de LUTA!  A esses tenho muito a agradecer... a  minha perspectiva sobre a amizade também mudou muito... Alguém me tentou ensinar que os amigos vão e vêm... bem a Elsa aprendeu outra coisa!  Os amigos passam pela nossa vida com um propósitoe todos têm o seu papel, mas os AMIGOS, vêm e não vão, podem estar longe mas não desaparecem... nao se lembram apenas de nós, mas conhecem-nos e longe ou perto, afastados ou juntinhos sabem quando intervir, sabem estar presentes de maneiras incrivéis e quase impossiveis.
Foi assim que apareceu a Raquel que andava escondida... ás vezes forçamos uma mudança, então dizemos: apartir de agora sou uma nova Elsa"... não preciso de uma nova... sou EU, fui criada assim pelo CRIADOR... Ele sabia exactamente quais as minhas bases, o que iria adquirir, o que teria de retirar...
A Raquel apareceu naturalmente do seu esconderijo :p com mais qualidade e também mais defeitos, tudo em bruto e á espera de ser moldado como sempre tem sido...e recorda o passado umas vezes com lágrimas de saudade e outras vezes com sorrisos de mudança... do passado podemos fazer presente aquilo que aprendemos e as pessoas que continuam no nosso coração, do futuro fazemos presente aplicando os valores que nao queremos nunca perder... sim porque isso faz de nós pessoas fortes na altura da fraqueza...não esqueci as dores de crescimento porque essas deramme estaleca para continuar.
Arrependimentos? nao posso fazer a K7 voltar atrás... posso sim melhorar as perspectivas de futuro, aceitar os factos, melhorar relacionamentos,  usar as ferramentas que obtive com o passado, AMAR mais, DEDICAR-ME mais, TRABALHAR mais, TRANSMITIR mais o que sei, EXPRESSAR mais o que sinto, SONHAR mais, ABRAÇAR mais, VIVER mais, enfim... ser a ELSA e a RAQUEL

2 comentários:

  1. Uau... Está incrivel o texto! Genuino e carregado de emoção. Continua!!! Gosto da Elsa e da Raquel ;)

    ResponderEliminar
  2. Elsinha, todos nós podemos ser quem somos a 100%, podemos ser a mais do que 100% se soubermos sê-lo =) ser Elsa, ser Raquel é um dádiva ser Elsa e Raquel é saber SER.

    ResponderEliminar