quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E de repente surgiu-me um tema para escrever no blog! Valores e Caracter!
Temas que me têm vagueado na cabeça. por duas razões: primeiro porque me tenho deparado com estes dois itens constantemente, e segundo pela importância dos mesmos.
Sabendo que cada um tem os seus valores, procuro respeitá-los mesmo nem sempre concordando, pois penso que socialmente é a postura mais correcta também porque o respeito faz parte dos meus valores.
Até aí tudo bem... ultimamente o problema é mais, uma pessoa afirmar que tem tais valores e nem sequer os põe em prática, tal é a ignorância dos mesmo. É certo que o ser humano tem a nessecisade de pertença e, por isso, agrega-se facilmente a grupo com as mesmas caracteristicas, mas qual é a razão de nos associarmos a um grupo, seja ele qual for, e não pôr-mos em prática os valores dos quais falamos com tanta liberdade?
Já quanto ao caracter o assunto torna-se ainda mais pessoal... tenho aprendido que não é pelas constantes acções de "boa vontade" que se caracterizam as pessoas... é certo que uma pessoa pode falhar,  mas também é certo que existem valores que falam mais alto, de tal maneira que não nos deixam cometer certos erros, e quando os cometemos estamos alerta para emendá-los e referir o arrependimento sobre a situação. É nos momentos mais dificeis, nas situações mais apertadas, nos confrontamentos, nas "atitudes chave" que o nosso caracter é testado... e assim damos oportunidade para que conheçam a nossa essência.

Será que andamos a viver  apaixonadamente os nossos ideais ou andamos por andar, falamos por falar, sem propósitos de vida, e sem lutarmos naquilo que acreditamos?, mesmo que de boca tudo pareça tão estudado e sabido, tao correcto e aceitável...
Como foi escrito...
"You're like manicured grave plots, grass clipped and the flowers bright, but six feet down it's all rotting bones and worm-eaten flesh. People look at you and think you're saints, but beneath the skin you're total frauds. "... auch!!!

1 comentário: