sexta-feira, 18 de março de 2011

Desabafo...


Quando chegam boas novas, há sempre alguém a querer criar dúvidas... as boas novas, ás vezes, não são propriamente novas, sempre tiveram lá mas foram camufladas por papelinhos de instruções de "como chegar lá"!... Como obter sucesso, Como obter alegria, Como ter melhores amigos, Como ser feliz... enfim... "inumeras rezas" que encobrem a verdadeira liberdade de usufruir das coisas depois de ser tomada essa mesma decisão.
Pois entao, chega alguém a dizer que isto é mais simples do que parece e logo vem 50 bocas a dizer que não é bem assim, e que temos de olhar pró papelinho. Se nao tiras os olhos do papelinho como vais usufruir daquilo que procuras ser solucionado? Não estou a dizer que não devemos ter regras, mas sim, que elas não são a solução!
Também não quero, com isto dizer, que o mundo em que vivemos é um mar de rosas, todos sabem que não, digo apenas que existe a possibilidade de escolhermos acreditar nos nossos ideiais e vivê-los a 100% para que não culpemos os outros.
 Chegando mais directamente ao assunto: Se Deus é Deus e me chamou amiga e filha porque é que ando a "rezar" aos santinhos (nao ferindo suscetibilidades) e porque é que  metemos tanto papelinho de instruções para saber como lidar com esta amizade e tudo mais que vem agregada a ela?
Resumindo, tou farta de tanta religiosidade que  impede as pessoas de chegarem livremente áquele que decidiu dar a vida de GRAÇA e por AMOR! mais do que entender é viver isto!
Desculpem o desabafo...

Sem comentários:

Enviar um comentário